Eis um tópico ideal para a primeira postagem de um blog.
Um homem andava no centro da cidade e apressado, olhou as horas. Teve a absoluta certeza de que naquele momento era meio dia: olhando para o próprio relógio não haveria possibilidade de falha. Eis que surpreendido, olhou para a Catedral e viu que o relógio desta estava dez minutos adiantado. O homem por fim, entrou em dúvida e as suas convicções caíram. As certezas deram lugar as dúvidas e as inquietações, qual seria a hora certa? O que seria verdade e o que seria mentira?
Quando lemos uma coisa só, acreditamos incondicionalmente que aquilo é verdade, mas quando surgem diversas fontes de informação, a sensação de impotência aumenta e descobrimos que somos mais idiotas do que pensávamos. Quanto mais se aprende, mais se descobre que nada é absolutamente verdadeiro, nem mesmo números e fórmulas, pois uma mesma realidade pode ter diferentes formas de interpretação. Como na foto abaixo:
Se a gente visse somente uma foto, iriamos ter grande confiança, pois seria o único retrato. Mas ao nos depararmos com duas realidades distintas, ficamos em dúvida e não temos certeza de qual é a correta. E incrivelmente, ambas estão certas, mas sob pontos de vista diferentes! E é por isso que não podemos confiar fielmente em qualquer tipo de "ismo". Comunismo, capitalismo, feminismo, anarquismo, lulismo, coronelismo, absolutismo, nazismo, catolocismo, budismo, ismos e mais ismos. Toda ideologia, doutrina, fé, posição política, científica e cultural. por mais corretas que pareçam, não abarcam toda a realidade e são discutíveis.
Olhe para esta residência, sinta-se pobre e humilhado, e veja que enquanto você vive sua vida medíocre, existem indivíduos em condições absurdamente melhores. Perceba como você é a escória do mundo capitalista. Sinta a opressão em suas veias e admita sua inferioridade:
Viu como você é um LIXO, resíduo da sociedade? Agora imagine-se morando aqui:
Entenderam? Tudo é relativo. E, encerro por aqui.
Dispensados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário